Profissional de TI tem que olhar pra outros horizontes


Somos bons profissionais? Digo somos, porque também sou um e pergunto pelo simples fato de quase que na maioria das vezes todos nós somos somente escovadores de bits, e buscamos somente um caminho, e isso não é uma bom caminho, não nos dias de hoje.

Ser especialista em alguma coisa é muito bom, e na prática isso não trás benefício nenhum, entendam que isso só não basta, é preciso ter conhecimentos em paralelo, esses pequenos, mas ricos conhecimentos, podem nos tirar de buracos enormes, devemos aprender a compartilhar o conhecimento e também aprender a aceitar ajuda. Em colaboração pode-se resolver os problemas da sua organização ou onde você trabalha. Lembremos que temos que sair da sua caixa e ter uma outra visão, de gestão, de empreendedorismo, de sociedade, de colaboração.


Não podemos somente resolver os problemas da empresa, é preciso fazer parte do negócio, ter interesse por ele, especular, questionar como pode ser melhorado, sejamos como pequenas gotas de azeite que mudam o gosto da salada. Não se importe somente com o que você, se importe mais ainda com o que é preciso ser feito.

Lembremos que a TI deixou de ser somente uma prestadora de serviço, ela é uma fornecedora do negócio, ela faz parte do negócio com todos os outros setores. E por esse motivo sair e ver como funciona o nosso ambiente de trabalho, conhecer as pessoas, o que fazem, conversar sobre outras coisas que não sejam termos técnicos sempre, é legal ter hobbies, gostar de música, leitura, e outros assuntos, devemos aprender onde estamos e com quem estamos, a TI não dá somente despesas, ela também se aproveitada de forma correta também trará receitas.

E você o que acha? Comente.

Abraço e até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas