Vai seguir a carreira de TI, tem que ter Bits nas veias


Quando entrei na faculdade em definitivo, após tentar algumas vezes mais novo sem sucesso, já sabia o que queria fazer, como já trabalhava com tecnologia havia alguns anos, o caminho mais lógico seria esse. Ai vem uma vantagem de se fazer faculdade com mais maturidade.

No 1º dia vemos de tudo, aqueles frangotes cheirando a leite, achando que da noite pro dia serão hackers fuderosos, dba’s infalíveis, programadores experts. Coitados, se eles soubessem o que os espera. E logo isso se reflete visualmente, no 2º semestre uma parte já ficou pelo caminho, ou porque desistiu, ou reprovou, e isso se vai repetindo ao longo do curso. Sei que isso é realidade em qualquer curso, chegamos com enormes expectativas e só vemos a realidade depois. Mas como nossa área é Tecnologia, puxamos a sacola pra nosso lado.

Se você está começando a trabalhar com TI agora ou está pensando em trabalhar na área, não será um caminho nada fácil, como toda profissão, além de dedicação, gostar do que vai fazer, tem que ter aptidão pra coisa, só querer não basta, bater na mesma tecla não vai adiantar, ela acaba quebrando ou lhe tornando um péssimo profissional.

Minha intenção não é desmotivar ninguém, acredito que falando de bons profissionais, quanto mais, melhor, teremos novas ideias, novos conceitos e caminhos a seguir. Então se desejar ir pra essa área, seja o melhor no que for fazer, injete também uma dose de bits nas suas veias e vista a camisa, a Tecnologia move o mundo e pelo visto é irreversível.

Abraço a todos

Comentários

Anônimo disse…
I’m not that much of a internet reader to be honest but your blopgs really nice, keepp it up!
I'll go ahead and bookmark your website to come
back in the future. Many thanks

Here is my website ... David Haid
Anônimo disse…
Hi to all, as I am really eager of reading this website's post to be updated daily.
It carries pleaant material.

Feel free to visit my page - Suresh Babu Gaddam Topeka
Anônimo disse…
I was suggested this website by my cousin. I'm not shre whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty.
You are wonderful! Thanks!

My website; Suresh Babu Gaddam Topeka

Postagens mais visitadas