Gigantes da internet se unem na iniciativa WebPlatform.org

Gigantes da internet se unem na iniciativa WebPlatform.org:
RIO – O W3C (World Wide Web Consortium) está congregando tradicionais inimigos na internet em prol de uma causa comum — montar um acervo centralizado de documentação sobre tecnologias para web, no site WebPlatform.org.
Ainda em estágio “alpha”, o WebPlatform formará um pool abrangendo as empresas Adobe, Apple, Facebook, Google, HP, Microsoft, Mozilla, Nokia e Opera. Este conjunto de companhias alimentará com recursos educacionais um guia dinâmico, bem projetado e frequentemente atualizado sobre a criação de conteúdo em HTML5 e outros padrões abertos.
Além da supervisão das grandes empresas envolvidas, os visitantes do site oficial terão chats e fóruns para debater e elaborar suas próprias soluções, com potenciais oportunidades de influenciar padrões de desenvolvimento na web.
Segundo o site “Engadget”, ainda deve demorar um tempo para que surjam os primeiros frutos do trabalho da nova organização, mas já é um sinal muito positivo ver as gigantes da tecnologia trabalhando juntas e deixando de lado algumas de suas diferenças... pelo menos temporariamente.
Um vídeo no YouTube apresentando o WebPlatform.org pode ser visto aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas