Um passeio pelo Museu da Intel

Siga a gente no Twitter e no Facebook.
IDF 2012: Localizado na sede da empresa em Santa Clara, o Intel Museum é uma pequena jornada ao passado de uma empresa que vive de olho no futuro.
Entre as atividades “extra-curriculares” que a Intel preparou para os jornalistas latino-americanos neste ano no IDF, incluiu uma visita ao museu da empresa, localizada no número 2200 do Mission College Boulevard em Santa Clara, bem no centro do chamado Vale do Silício.
Para quem não sabe, este é o mesmo endereço da sede administrativa da empresa que também abriga alguns laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e até recentemente, uma fábrica de chips — conhecida como Fab D2 — mais usada para desenvolvimento de novos produtos e que foi desativada em 2010.
Ocupando uma área de aproximadamente mil metros quadrados, a entrada do museu fica ao lado da recepção e da lojinha da empresa. Eu já tive a oportunidade de visitá-lo em 2006 durante um Research Day mas ele passou recentemente por uma reforma para modernização…
…o que de fato tornou esse espaço mais aberto e elegante, ao mesmo tempo que foram adicionados diversas telas e terminais multimídia o que  torna a exposição mais dinâmica e interativa, especialmente para o público jovem. Note o piso formado por grandes placas na forma de grade, que são do mesmo tipo usado no chão das fábricas da empresa.
A entrada é livre e a exposição é, de um certo modo, auto-explicativo. Mas o museu também dispõe de guias especializados para atender a grupos de visitantes que agendarem a visita antecipadamente, algo útil para excursões de escolas, grupos de turistas, jornalistas de tecnologia, etc.
Muitas das apresentações são interativas, o que ajuda a assimilação de certos conceitos o que é o sistema binário, o quão rápido é um processador, o quão pequeno é um nanômetro, etc. A idade mínima recomendada para crianças é a partir dos oito anos.
aaa
aaaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaa
aaaa
aaa

aaa

Comentários

Postagens mais visitadas