Teclado Microsoft Sculpt Comfort–Genial ou Horroroso?

microsoftteclado
Por mais que soe desnecessariamente gay, é uma verdade que algumas coisas você só consegue decidir se gosta depois que pega na mão. Eu mesmo era ferrenho crítico de celulares com tela grande até brincar com o HTC Titan, O Sculpt Comfort, teclado que a Microsoft anunciou para breve, na faixa de US$60,00, coloco na mesma categoria.
Normalmente adoro os teclados e mouses da Microsoft, eles sempre ousaram e quase sempre acertaram, aqueles teclados tortos esquisitos eram excelentes de se digitar, depois que a gente parava de olhar estranho pra eles.
No caso do Comfort, a minha dúvida é no conceito da barra de espaço. Pesquisas da Microsoft determinaram que 90% das pessoas digitam espaço com a mão direita, demonstrando que todos que fizeram cursos de datilografia no SENAC já morreram.
Esse uso predominante da mão direita torna metade da barra de espaço inútil, então que tal aproveitar essa área ociosa? A idéia, implementada no Comfort foi dividir a barra de espaços em duas teclas. A da direita permanece espaço, a da esquerda vira um… BACKSPACE.
Seu polegar esquerdo ocioso passa a apagar, enquanto o direito continua espaceando.
Gostou da idéia? É, também não sei. Pode ser algo que agilize muito a digitação, ou algo que nunca usemos. Só testando.

Comentários

Postagens mais visitadas