7 programas gratuitos para acelerar o PC

7 programas gratuitos para acelerar o PC: "



(By Info Abril)
Com o tempo de uso elevado, é comum o PC ficar cada vez mais lento. Antes de trocá-lo oumesmo antes de formatá-lo, dê uma olhada nessa seleção de software que melhoram o desempenho do computador.
CCleaner
Conforme é usado, o Windows acumula dados que não são essenciais (como cache, cookies, histórico de navegação, entre outros) mas deixam o PC lento. O CCleaner é um programa gratuito que limpa esses arquivos do computador de maneira fácil e rápida.
O software tem uma interface intuitiva e não requer conhecimento avaçado para ser usado. Ele é compatível com as versões 64 bits do Windows e é integrado com Internet Explorer 9, Microsoft Office 2010, Google Chrome, AVG 2010 e o Silverlight.
7-Zip
Um bom jeito de economizar algum espaço no disco é compactar os arquivos que você praticamente não usa, mas tampouco quer deletar ? como aquele trabalho de Estudos Sociais da 2a série. O aplicativo 7-Zip é uma alternativa gratuita (e sem propagandas) ao WinZip e ao WinRar.
De código aberto, ele funciona com os formatos mais comuns de compactação, como o ZIP, o RAR e o ARJ, entre outros. Como vários dos aplicativos do tipo, ele tem um formato próprio, o 7Z, que promete comprimir os arquivos com 50% mais eficiência em relação ao tradicional formato ZIP.
O programa também se integra aos menus do Windows, tornando possível a compactação e descompactação de arquivos em poucos cliques.
Wise Registry Cleaner
O Wise Registry Cleaner soluciona erros de registro do Windows. O software procura entradas incorretas no computador e remove aquelas que prejudicam o desempenho do computador.
Seu escaneamento verifica os principais diretórios do HD e lista todos os dados de registro que podem ser deletados. A remoção, que pode ser revertida via backup, não elimina por padrão os dados que podem ser úteis: eles continuam armazenados e o usuário pode ver isso pelos resultados da varredura.
Process Explorer
O Process Explorer é um gerenciador de tarefas avançado. Para usuários que sentem falta de mais de informações quando utilizam o Gerenciador de Tarefas do Windows, o Process Explorer é uma ótima alternativa.
Assim como o aplicativo nativo do sistema, ele informa quais são os processos em andamento, porém de maneira mais aprofundada.
Outras informações às quais o usuário pode ter acesso através do Process Explorer, são dados sobre uso de CPU e RAM. Assim como as informações sobre processos em andamento, aqui elas também são mais completas.
Revo Unistaller
Nem sempre o desinstalador de programas do Windows ou dos próprios programas fazem trabalhos eficientes. Muitas vezes, eles deixam rastros de arquivos que ocupam inutilmente espaço no computador e pioram sua performance.
O Revo Uninstaller pode resolver o problema já que oferece quatro métodos de desinstalação- desde o menos profundo e mais rápido, com a ferramenta de desinstalação do próprio aplicativo, até o mais demorado e meticuloso, que verifica todas as informações deixadas no Registro e no disco rígido.
Além disso, o programa ajuda a gerenciar a lista de programas auto-iniciáveis, reúne várias ferramentas do Windows para acesso rápido e faz limpeza de arquivos de sistema.
Smart Defrag
A fragmentação de arquivos diminui consideravelmente a velocidade de leitura de dados do PC. O Smart Defrag pode ser uma solução melhor que o desfragmentador do Windows para a questão.
O software é muito rápido para analisar os volumes e não deixa a desejar na desfragmentação ? uma partição de 140GB demorou cerca de 10 minutos para ser desfragmentada enquanto outros aplicativos eram executados.
Ele também permite ao usuário configurar desfragmentações automáticas ou programadas e, além disso, gera relatórios após o término dos processos.
AVG Free
Outro problema que pode afetar a velocidade do computador são os malware. O AVG é um dos mais famosos (e melhores) programas de antivírus. Além de um escaneamento de vírus e malware, o software tem um bom anti-phising.





"

Comentários

Postagens mais visitadas