2 Redes Sociais para aprender um novo idioma.

2 Redes Sociais para aprender um novo idioma.: "


As redes sociais são presença garantida na vida de qualquer um que se aventure pela internet, a cada dia surge uma nova rede social com objetivos e características diferentes e deixaram de ser somente um site para ver fotos e adicionar amigos e se tornaram um ambiente produtivo que facilita a vida de quem está na correria do dia-a-dia.

Hoje através das redes sociais é possível aprender um novo idioma facilmente ou aprimorar e aprender truques com pessoas nativas de outros países sem ter que fazer muito esforço ou gastar dinheiro com isso. Existem várias redes sociais que oferecem cursos gratuitos que vão do inglês até o Árabe, com níveis que vão desde o iniciante até o fluente. Muitos desses sites oferecem pontos e moedas que você ganha à medida que vai evoluído o seu aprendizado e posteriormente pode trocar-los por cursos e prêmios.

Separei duas Redes Sociais para aprender ou aprimorar um novo idioma, confira detalhadamente cada uma.

LiveMocha.com:


O Livemocha é atualmente a maior rede social de aprendizado de idiomas online do mundo, oferecendo cursos de idiomas gratuitos e pagos em 35 línguas e já ultrapassou a marca de 9 milhões de membros cadastrados em mais de 195 países ao redor do mundo.
  • O Livemocha permite que as pessoas de todo o mundo ajudem uma à outra com a aprendizagem de novos idiomas, dentre os quais, estão tanto os idiomas mais tradicionais para os brasileiros, como inglês, espanhol, italiano e francês; como também diversas línguas asiáticas, como, japonês, chinês, farsi, híndi, urdu e russo. Até mesmo o árabe, uma das línguas mais faladas na África é possível aprender no Live mocha.

  • Os cursos gratuitos são divididos em módulos com níveis crescentes de dificuldade. Eles envolvem o treinamento na escrita, leitura, audição e fala, o que exige o uso de microfone e fone de ouvido, cada atividade e pontuada e no final você recebe uma nota equivalente ao seu desempenho.

  • Para cada módulo aparece uma serie de exercícios, onde é a parte mais legal do site, com eles, o usuário publica seus textos e grava suas falas, que serão corrigidos pela boa vontade dos outros usuários nativos ou fluentes na língua estudada.



Confira o site: http://www.livemocha.com


Italki.com:


No italki você encontra pessoas e recursos que lhe ajudarão a aprender um novo idioma. Há membros de mais de 200 países que falam mais de 100 idiomas diferentes.
  • No Italki você pode fazer novas amizades e montar o seu grupo de contatos, você encontra pessoas dispostas a compartilhar conhecimento e trocar experiências lingüísticas.

  • Na seção de Perguntas, qualquer usuário pode se comunicar com outros da rede através de perguntas rápidas, a intenção é que você encontre respostas sobre a língua que você está aprendendo. Você ainda pode ajudar outros a aprender respondendo perguntas sobre a sua língua nativa.

  • Da para fazer downloads de arquivos com lições e guias para ajudar no seu aprendizado e fazer Upload de seus próprios arquivos para ajudar outras pessoas a aprender, no Italki você faz parte de uma comunidade de professores e alunos que se ajudam mutuamente.

  • O serviço possui muitas outras ferramentas, você encontrará bons recursos para aprender uma língua, como, websites, podcasts, dicionários, CDs, vídeos, e muito mais.



Confira o site: http://www.italki.com


Existem vários outros sites de idiomas na internet, com uma simples busca no google você encontra alguns, porem postei somente os dois, pois acredito serem os melhores e são os que eu testei e recomendo. Fica ai minha dica.


Siga-nos no Twitter e assine nossos feeds ou se preferir assine nossa Newsletter e receba nossas novidades por e-mail.


Até a próxima.
Cyber Brasil


"

Comentários

Postagens mais visitadas