Site busca um milhão de apaixonados por Linux



Um milhão de usuários de Linux é o que procura o site 1 Million Tux. A ideia é que os apaixonados por sistemas operacionais livres façam o seu cadastro. Até a publicação deste post eram 1.573 usuários registrados, faltando ainda 998.427 registros.

A ideia é atingir a meta de 1.000.000 em 25 anos. Como o site está ?de pé? há 48 dias, restam ainda 9.077 dias para o prazo final. O ritmo necessário é de 109 assinaturas por dia.

Todas as inscrições são moderadas e podem ser feitas aqui.

Cá entre nós, basta a ideia se espalhar para a divulgação das distribuições. Pensando no perfil de usuário, quem usa Linux MESMO está mais perto dos macmaníacos que dos usuários do Windows. Há internautas, aqui mesmo no blog, que defendem o Windows, por exemplo, é verdade. Mas assim, ouse falar mal do Linux sem fundamento (e às vezes mesmo com) ou da Apple.

Para cadastrar, basta o convite.

Só para relembrar, o Linux tem cerca de 1% no mercado de desktops e a vasta maioria dos usuários comuns (com seu computadorzinho de mesa, notebook ou mesmo netbook) usa o Windows. Os Macs ocupam o segundo lugar na pizza do mercado de computadores pessoais.

As diferenças entre eles? Pergunte a cada usuário ? não me arrisco a listar nada porque não quero me incomodar. Só digo uma coisa, não se iluda pelos números de mercado.

Fonte: Infoblogs

Comentários

Postagens mais visitadas