Desenvolvedor ou Digitador de Código?

"
“Por quê atualmente os desenvolvedores tem tanta restrição dentro das empresas?”.

Novas tecnologias, novas idéias, novas metodologias, ou qualquer coisa proposta por eles não são bem vistas. É enfrentado por analistas, arquitetos, engenheiros, DBA’s e às vezes pessoas sem o mínimo de conhecimento técnico no assunto, mas que por uma questão de hierarquia acabam tendo esse poder.


O problema não é ter idéias avaliadas por profissionais capacitados com os quais você pode discutir, mas sim barrada por motivos irrelevantes como alguém querendo fazer valer sua posição na “cadeia alimentar”. De que vale investir tanto em conhecimento técnico, se não é permitido exercer o rótulo de Desenvolvedor e pensar no que se está criando?


A exigência de conhecimento em um processo seletivo não justifica as funções hoje exercidas pelos profissionais. Para quê cobrar tanto se no final você vai seguir um tutorial apenas?

Estão acabando com o termo, transformando o profissional em apenas um digitador de código que traduz documentos de Caso de Uso para linguagem de programação. O que chamávamos de Desenvolvedor é na verdade o Analista Programador, que modela e desenvolve tendo um pouco mais de liberdade.

O Desenvolvedor de hoje é infelizmente um macaco treinado. Não por ignorância sua, mas sim por impotência (perante seus chefes) para poder desempenhar o que gostaria.

Toda essa censura impede o profissional de evoluir. Por isso, não parem de estudar e rumo ao topo para que possamos mudar toda essa baboseira que nos é imposta."

Comentários

Postagens mais visitadas