14 maneiras de ser um blogueiro idiota

Blogueiro 

Estive lendo um blog ontem e achei interessante a questão que o autor levantou como muitos bloggers se consideram reis dentro da blogosfera, infelizmente isso ainda é realidade, o post relata algumas questões de como ser um blogueiro completamente idiota. Particularmente eu não vejo nada de mais em um blog de outra pessoa, afinal é sua opinião e o autor é livre para fazer o que quiser.
Mas afinal se você não quer ficar queimado dentro da blogosfera seja o que for não seja um blogueiro idiota, confira algumas maneiras de você identificar se você é um.
 
1. Você nunca fica mais do que vinte minutos escrevendo um post. Às vezes escreve alguma coisa só pra não perder a rotina de atualizar o blog. 2. Não pesquisa nada antes de escrever, escrever o que vem na sua cabeça e nunca pensa nos leitores. Só quer saber de escrever as coisas sobre você, se considera um Deus.
3. Cria artigos com 50 ou 5000 palavras, e nunca usa pontos, vírgulas, acentos, e, claro, o artigo ta sempre sem imagens. odeia revisar o conteúdo e não tem saco para ler o que você próprio escreveu, simplesmente porque você é especial e escreve um blog e não tem tempo para ficar relendo artigos de meses atrás.
4. Seduz seus leitores dizendo que você tem informação privada sobre um tema que você não pode falar.
5. Não edita nada. Não verifica o seu trabalho. Diz sempre as mesmas coisas e nunca muda o assunto dos seus posts. Não vê necessidade e escrever artigos com base em artigos que você já escreveu.
6. Vive reclamando que ninguém te Linka e que seus posts nunca aparecerem nos Top Digg, Techonorati.
7. Usa 50% de seus artigos para explicar por que a blogosfera é um conjunto de mensagens repetidas.
8. Tenta ficar o mais longe possível da originalidade de um processo de pensamento próprio. Simplesmente regurgita notícias ou escreve um comentário para dizer que está de acordo com um post que você encontrou no top 100 do Technorati.
9. Utiliza menos tempo escrevendo bons títulos do que falando mal dos artigos de outros bloggers.
10. Nunca está de acordo com nada mesmo que outra pessoa escreve. Acha que apenas sua opinião conta.
11. Escreve sobre como ser um blogueiro de sucesso (e se esquece de mencionar que precisa ter dedicação e disciplina.)
12. Não têm senso de humor no que escreve, sempre escreve com ignorância e acha que qualquer coisa está de bom tamanho para os visitantes.
13. Promove sempre seu blog quando comenta em outros e cria vários trackbacks em cada post.
14. Não desperdiça um único segundo para se comunicar com outros blogueiros a não ser para expor as razões pelas quais eles devem linka-lo. Sempre tem em mente de não linkar ninguém ao menos que seja usando nofollow.

Comentários

Postagens mais visitadas