Internet Explorer ganha uma pitada de HTML5

Internet Explorer ganha uma pitada de HTML5: "
Usuários do Internet Explorer agora podem ter um gostinho dos elementos de vídeo do HTML5 sem a necessidade de trocar de navegador.

Através de um novo plug-in em desenvolvimento com codecs do Xiph.org, usuários podem ativar um suporte rudimentar para o formato OGG de vídeos em HTML5 em computadores com Windows 32 bits e 64 bits.

A novidade ainda apresenta vários problemas em relação à qualidade do HTML5 presente no Firefox, no Chrome, no Safari e no Opera beta, que nativamente suportam o formato. O plug-in deixa de fora suporte a H.264, controles de playback como seeking, não oferece interfaces de HTML5 e requer mudança no atributo XMLNS com a tag <vídeo> para que funcione. O atributo que deve ser adicionado é o xmlns='http://www.w3.org/1999/xhtml/video'.

Ou seja, é uma solução imperfeita e complexa para implementar no momento. Versões futuras devem melhorar bastante e trazer um bom suporte para HTML5.

Atualmente, o plug-in não é a única forma de se ter suporte ao HTML5 no Internet Explorer. O Chrome Frame permite que o usuário processe o HTML5 através do navegador Chrome no IE.

O plug-in é de autoria do desenvolvedor Cristian Adam, que disponibiliza aqui instruções para usá-lo aqui.

Com informações de CNET
"

Comentários

Postagens mais visitadas