10 aplicativos essenciais para o seu micro zerado

"Sempre que alguém me pergunta: formatei minha máquina / comprei um laptop zerado, o que devo instalar no meu Windows?, eu sempre passo uma lista de 10 softwares essenciais para o dia a dia.

qual?

Mesmo que a pessoa nunca tenha usado Linux, eu sempre faço a sugestão. Se ficar na dúvida de qual Linux usar, fale com algum colega que já usa, isso vai te facilitar bastante.

  1. Firefox – esse é para navegar na Internet de forma rápida e segura, além de oferecer diversas utilidades.
  2. BrOffice – semelhante ao pacote Microsoft Office, porém com algumas melhorias , como gerar documentos em formato PDF.
  3. Acrobat Reader – leitor de documento no formato PDF, que é o padrão usado em manuais e relatórios.
  4. 7 Zip – para compactar os documentos esse é a melhor opção existente, algumas pessoas já comentam sobre isso.
  5. Microsoft Security Essentials – antivírus leve e prático, se atualiza automaticamente.
  6. Java Runtime – para usar alguns sites da Internet (principalmente os de bancos), precisamos do Java!
  7. Flash Player – para acessar alguns sites como YouTube, precisamos do Flash!
  8. Pidgin for Windows – é uma interessante opção ao MSN, bem leve e nele dá para usar ao mesmo tempo a sua conta do Google Talk, do Yahoo Messenger e do MSN .
  9. Picasa – é um poderoso editor gráfico ideal para gerenciar suas fotos, e possui integração com o Google para você subir suas fotos para a Internet.
  10. Songbird – é uma alternativa para o Media Player / iTunes, permite que você gerencie suas músicas e facilita a cópia delas para o seu iPod (original ou genérico) .
  11. E todos os softwares acima são freeware ou open source, ou seja, totalmente gratuitos. Alguns economistas dizem sobre investimentos: “o que é bom não me procura“, acho que no mundo do software podemos aplicar a mesma regra."

Comentários

Postagens mais visitadas